Hoje, todas as empresas no Brasil, com exceção do MEI, são obrigadas a ter um contador.
Um escritório de contabilidade é um aliado do empreendedor, com o papel de ajudar a empresa a cumprir todas as obrigações fiscais e se manter na legalidade, além de ajudar nas tomadas de decisões do gestor, levando informações importantes.
Então, queremos ser seu parceiro nessa empreitada!
Se você precisa Abrir ou Regularizar sua Empresa, entre em contato com nosso Escritório Contábil em Curitiba e cuidaremos de todo o processo, sem dor de cabeça!
Veja abaixo um resumo de como Abrir Empresa com nosso Escritório Contábil.
Abrir de Empresa não é uma tarefa simples devido o processo ser burocrático, testando a paciência e a boa vontade de qualquer pessoa.
Porém, nossos contadores costumam acompanhar todo o processo de abertura de empresa, deixando mais fácil e prática para você. Além disso, podemos auxiliar nas tomadas de decisões que você precisa definir no processo de abertura:
Assim, você terá mais segurança em cumprir a lei e escolher as modalidades mais vantajosas para o seu negócio.
Um Empreendedor que não tem um CNPJ regular pode encontrar muita dificuldade para gerenciar o Negócio. Não emitir Nota Fiscal e movimentar contas bancárias de Pessoa Jurídica são uma delas.
Se a sua empresa encontra-se irregular, entre em contato com nosso Escritório Contábil, faremos um levantamento da situação cadastral e após o envio de todos os documentos daremos entrada na Regularização.
O custo para abrir um CNPJ pode variar bastante. O custo varia de acordo com a cidade onde o CNPJ será aberto (já que os órgãos de cada uma tem sua própria tabela de valores), e com a complexidade do negócio (porte, atividade exercida, regime de tributação, etc.).
Os documentos para abrir empresa podem variar bastante de acordo com a atividade a ser exercida e os órgãos governamentais envolvidos, mas no geral são:
Caso a atividade da sua empresa seja regulamentada, poderão ser solicitados outros documentos como registro profissional OAB, CRM, etc. Após reunir esses documentos, o próximo passo é ir até a Junta Comercial ou ao Cartório (o local será definido dependendo da atividade exercida), para protocolar seu pedido de registro com o contrato social.
Tanto o Governo Federal quanto os governos estaduais e municipais mantêm formas de consulta das dívidas pelo número do CNPJ. A parte referente à união pode ser consultada com a Receita Federal, já estados e municípios indicam a pesquisa de débitos atrasados nas Secretarias da Fazenda.
Caso a situação cadastral do CNPJ tenha deixado de ser ATIVA, é necessário marcar agenda na Receita Federal para saber o que foi que ficou faltando. Entregando as pendências e quitando débitos, o CNPJ ficará regularizado.
Tenha o suporte de um profissional na área contábil para realizar todo o processo de maneira mais fácil, liberando assim seu tempo para se dedicar na nova etapa do seu Negócio.
Entraremos em contato em breve com uma ótima Proposta!
Acesse a plataforma para acessar a Área Restrita da sua Empresa.